terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto Didático - Viagem virtual 

Projeto
Esse projeto tem o intuito de que vocês possam conduzir a todos os alunos a um passeio por duas Cidades históricas de Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto e Mariana, para que conheçam a sua história de uma forma agradável como se estivessem em uma viagem verdadeira.
Viajando a essas cidades histórica de Minas Gerais, os alunos irão descobrir as grandezas dessas cidades e seu valor para a história Brasileira.
Como produtores de um roteiro turísticos, os alunos irão conhecer a história das cidades, visitando a cada dia um lugar, explicando a sua importância histórica, narrando os costumes, a religião a arquitetura e outras características que fazem dessa cidade histórica.
Embarquem nessa viagem! No final vocês vão descobrir que valeu a pena!
Boa Viagem!
    Para podermos começar nossa viagem é preciso antes de mais nada fazer a organização de como será nossa viagem, então vamos lá.



Roteiro:
1º Etapa
Teremos de montar um folder, pesquisar qual a forma mais econômica para se chegar no destino desejado se é viagem se de avião ou ônibus. Montar um folder com o nome da agência, preços de passagens aéreas e ônibus, passeios, etc.
Conteúdo do folder: valor das passagens, do hotel, roteiro da viagem, passeios incluídos (city-tour), formas de pagamento quais os horários que tem disponível,  quais as empresas que oferecem esse serviço, calcular quantas horas são necessária de viagem, Elaborar o folder num modelo de Word com roteiro de formatação.
Visite os sites:
http://www.azulviagens.com.br/
2º Etapa
Fazer uma pesquisa sobre a história do estado, da economia, qual é sua capital, população e seus principais pontos turísticos, localidade, etc.

Visite os sites:
http://www.minas-gerais.info/historia.htm
3º para melhor termo uma ideia da localidade de minas e para saber qual a melhor maneira de chegar até o nosso destino (Ouro Preto e Mariana) iremos fazer uma pequena viagem usando google maps para que assim antes mesmo de chegarmos ao nosso destino já termos uma noção da sua localidade.




4º Etapa
Ao chegarmos em ouro preto iremos fazer uma visita a dois museus da cidade que são o museu do oratório e o museu da inconfidência, para fazermos essa visita até esses museus vai ser preciso fazer o uso do aplicativo QR code onde você irá apontar seu celular para a imagem e em tempo real você já estará fazendo sua visita aos museus.
                           
   Após termos visitados os museus iremos partir para conhecer a mina Chico Rei para conhecer sua história e qual sua contribuição para a história brasileira  
Visite os sites:  
 http://www.mineirosnaestrada.com.br/mina-chico-rei-ouro-preto/ 
5º Ao chegarmos em Mariana iremos fazer um passeio pela catedral basílica que é um dos mais antigos templos da cidade.  “Aleijadinho” deixou a sua contribuição para esta igreja com algumas obras.


5.1 Pesquisar quem foi Aleijadinho e quais são suas obras, após feito isso iremos reproduzir suas obras de arte fazendo o uso do aurasma.


6º Etapa
E para finalizar nosso passeio vamos conhecer dois importantes personagens da História da Mineração: o escravo Chico Rei e o Revolucionário Tiradentes. Acessem os sites conheçam a biografia desses sujeitos históricos e ao final apresentem a sua biografia por meio de uma apresentação em PowerPoint, com textos escritos e imagens contando a história desses personagens.
PowerPoint contendo as biografias de Tiradentes e Chico Rei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário